sexta-feira, 5 de abril de 2013

Higienização de caixa d água


Ed. Klabin Residence

Serviço Executado:

-Higienização de caixa d água e reservatório tipo torre;
- Execução na cadeira suspensa de ferro, através do hidrojeteamento;


Mais informações »

quinta-feira, 4 de abril de 2013

PARCEIROS






















Mais informações »

RESTAURAÇÃO DA FACHADA


Ed. Rio Azul - Serviço Executado:

- Reparo da fachada
- Selagem das trincas


Mais informações »

SITE VERTICAL




Logo


Acesse o nosso site: http://www.verticalpinturas.com.br
Mais informações »

quarta-feira, 3 de abril de 2013

ACESSIBILIDADE


Acessibilidade em São Paulo (SP):

O que os condomínios residenciais devem fazer.

A arquiteta Guiomar Leitão, conselheira do CREA, ex-membro da Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura de São Paulo e membro do Grupo de Trabalho de Acessibilidade do Instituto dos Arquitetos do Brasil em São Paulo (IAB/SP), realizou um levantamento exclusivo para a Direcional Condomínios acerca das leis e obrigações que recaem sobre os condomínios residenciais na cidade. Um conjunto de leis e normas obriga a que síndicos e condôminos providenciem as adaptações necessárias para assegurar a acessibilidade de suas áreas comuns, desta a arquiteta.
Segundo Guiomar, um dos casos mais emblemáticos é dado pelas rampas.  “Desde 1980, as rampas para acesso da pessoa com deficiência são exigência legal. Naquela época já se mencionava a largura de 1.20m”, aponta. Guiomar observa que a legislação foi alterada ao longo do tempo e, com o atual Código de Obras (de 1992), “incorporou as exigências da Lei Orgânica do Município de São Paulo, especialmente a garantindo acesso e uso das edificações à pessoa com deficiência”. A elas se somaram a Lei nº 11.345/1993, de adequação das edificações à pessoa portadora de deficiência.
“O Código de Obras remete ao atendimento de todas as Normas Técnicas, mas com a Lei nº 11.345/1993, a NBR 9050 (na versão de 1985) passou a integrá-lo. Essa lei foi  regulamentada pelo Decreto Municipal nº 37.649/98 e, depois, consolidada e regulamentada pelo Decreto Municipal nº 45.122/04, quando passou a vigorar a versão atual da NBR 9050. Ocorre que em dezembro de 2004 foi publicado o Decreto Federal  nº 5.296/04assim  todos os condomínios construídos ou reformados são obrigados a contemplar a acessibilidade nas áreas comuns incluindo piscinas, quadras, etc., além do acesso”.
“Entendo que o necessário é fazer com que a legislação seja cumprida, não apenas nos projetos, mas nas obras e na manutenção do espaço urbano e do ambiente construído. Isso inclui a nova Lei sobre limpeza dos imóveis e manutenção do passeio, porque esse dispositivo também menciona a acessibilidade e a manutenção do passeio em toda a extensão do alinhamento”, defende Guiomar. Confira esse conjunto de leis e normas


Mais informações »

Informe - MANUTENÇÃO DA FACHADA


Manutenção da fachada
Apesar de cara, limpeza é necessária e evita futuros problema

 Limpeza de fachada de prédio causa polêmica entre moradores em SP
Lei municipal prevê multa para edifícios mal conservados.
  
Prédios que têm a fachada suja ou mal conservada podem ser multados em São Paulo. Uma lei municipal de 1988 diz que as fachadas dos condomínios deverão ser lavadas ou pintadas a cada cinco anos no mínimo. Entretanto, basta dar uma olhada nas ruas da cidade para ver que a lei não pegou. Isso é motivo de muita discussão também nos condomínios. Tem morador que acha que precisa dar um retoque na pintura. Outros não querem saber de reforma nenhuma.

Um edifício que fica na Lapa, Zona Oeste, foi construído no começo dos anos 60 - época em que era chique revestir a fachada com pastilhas. Cinquenta anos se passaram e o bonito ficou decadente. "Devido aos grandes valores para orçamento, a fachada nunca teve reforma”, diz o subsíndico do prédio Leopoldo Maccheroni.

Ele tentou aprovar na assembleia do condomínio o orçamento para a reforma da fachada.Nada feito.

"Eu achei que o valor estava muito alto e eu não tinha condições para pagar", comenta o aposentado Antônio Mazzetto.

O subsíndico não desistiu. Correu atrás do dinheiro e encontrou a solução sem mexer no bolso de ninguém: alugou o espaço no alto do prédio para empresas de telefonia instalarem antenas. São R$ 4 mil que entram na conta e vão servir para pagar as prestações.

"Está em andamento, há quase 30 dias, com previsão de mais quatro meses. Mas tenho certeza que o condomínio terá uma outra fachada, uma outra representação, e uma outra vista para a região", completa o subsíndico.

Damaris de Oliveira, dona de casa, sempre foi a favor da reforma. Ela adora ver a casa bem arrumada, e agora só espera que a obra termine logo. “Vai dar vida nova, vai parecer um prédio de verdade, um prédio que tem moradores que gostam de tudo bonito.”
                                                  
"São Paulo precisa muito de restauração de fachadas. Os prédios muitas vezes ficam muitos anos sem fazer nada. Isso gera infiltrações, depreciação do patrimônio e um trabalho bem feito valoriza um imóvel entre 10% e 30%”, explica Paulo Ramalho, diretor de uma empresa de reforma de fachadas.

É com isso que os moradores de Santo Amaro, na Zona Sul da capital, estão preocupados. A última pintura na fachada foi há sete anos. A economia saiu caro e tem muita gente no prejuízo. Em uma das paredes, basta passar a mão que a tinta sai aos pedaços. A massa envelhecida passa toda a umidade para os apartamentos. "Foi chovendo, a umidade foi aumentando e agora para janeiro e fevereiro, com a chuva de verão, aí começou a estufar, estufar”, diz a comerciante Silvana Cardoso. Ela precisa lavar a roupa guardada todo mês.

O síndico, Isaías Leite, conta que, na gestão passada, o outro síndico não havia conseguido a aprovação do projeto de pintura. Agora tem uma assembleia marcada e o administrador quer começar a pintar logo. “O condomínio vai ser valorizado, o condomínio vai ficar bonito. Os problemas que nós temos que são fissuras, rachaduras e infiltrações - e muitos moradores estão com problemas sérios - serão sanados.”

Fonte: http://g1.globo.com

Mais informações »

REFORMA DE TELHADO


Ed Maison Saint Etiene - Serviço Executado:Substituição geral do telhado

Tipo de material utilizado:

Telha Brasilit ondulada espessura de 6 mm s/ amianto;
- Comunheira ondulada Brasilit 6 mm s/ amianto,
- Substituição total dos parafusos de fixação, revisão e impermeabilização das calhas de alvenaria com manta liquida;
- Instalação total de rufos (rufo corte nº40 e impermeabilização c\ manta liquida).













Mais informações »

RAMPA PARA ACESSIBILIDADE / IMPERMEABILIZAÇÃO

Ed Marquês de Olinda - Serviço Executado:

Impermeabilização com manta asfáltica no maçarico;
















Rampa para acessibilidade;










Mais informações »

terça-feira, 2 de abril de 2013

SERVIÇOS OFERECIDOS - VERTICAL MANUTENÇÃO PREDIAL


Pintura e Restauração de Fachadas

A Pintura da fachada tem como importância fundamental a sua conservação e não somente a manutenção do padrão estético. Com tratamentos adequados, seguidos do serviço de pintura, é possível conservar por muitos anos a fachada do seu condomínio, para isso é preciso contratar uma empresa especializada " Vertical".

Nossos profissionais são treinados para as mais diversas situações, contando com os melhores equipamentos do mercado, atendendo todos os critérios de segurança e certificação.

A escolha do tipo de tinta ou textura a serem utilizadas em cada ambiente é de extremo valor para a nossa empresa, uma vez que nosso objetivo é obter um ótimo acabamento e durabilidade da pintura.

  • Hidrojateamento técnico.
  • Reposição e rejuntamento de pastilhas.
  • Tratamento de fachadas.
  • Tratamento de tijolos frisados e concreto aparente.
  • Aplicação de textura rolada.
  • Pinturas e restaurações em geral.

Desentupimento:
Rede de esgoto, coluna e manutenção de caixas de inspeção.
 

Impermeabilização:
Aplicação de manta, primer, carbolástico e derivados, laje, caixas d' água, reservatório, jardim e subsolos.
Revisão e construção de telhado, rufos, calhas e condutor.

Higienização:
Caixas d' água e reservatórios.
Dedetização, desratização e descupinização.

Hidráulica:
Substituição de colunas, tubulações aéreas, detecção e contenção de vazamentos.
 

Vertical Manutenção Predial
Avenida Nazaré, 685 • Sala 11 • CEP 04263-000 • Ipiranga • SP |
 11 2062-1626 - 3476-9036

Mais informações »

Apresentação


A Vertical Manutenção Predial oferece serviços de reformas e manutenção, tendo como uma de suas especialidades a pintura de condomínios, escolas, indústrias, comércio, empresas públicas e privadas, dispondo de profissionais treinados e especializados em cada segmento, garantindo um trabalho seguro e eficiente.

Nossa empresa busca atender as expectativas através da excelência de nossos serviços, oferecendo mão de obra qualificada por meio de treinamento constante de pessoal e empregando novas tecnologias no campo de matérias e equipamentos.

A VERTICAL MANUTENÇÃO PREDIAL  executa serviços de pintura e recuperação de fachadas com alto grau de competência, seguindo as normas da ABNT e as especificações dos fabricantes, mantendo a equipe de funcionários treinados, tornando-os especializados.
Fornecemos todos os documentos necessário e exigidos por lei.


Vertical Manutenção Predial
Avenida Nazaré, 685 • Sala 11 • CEP 04263-000 • Ipiranga • SP |
 11 2062-1626 - 3476-9036

Mais informações »